sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vovózinha

Essa história é verdadeira, mas para evitar problemas com os protagonistas, todos os nomes foram trocados. Contudo é uma história que merece ser contada.

Juvenal era trabalhador. Iniciou sua vida profissional como técnico em edificações, e depois com muita dificuldade conseguiu entrar para uma faculdade de arquitetura, se formar, trabalhar em uma multinacional e finalmente montar o seu próprio escritório. Trabalhava com afinco, estava cedo diante da prancheta, e mais tarde do computador, criando espaços e projetando construções elogiadas por seu arrojo e criatividade. Enfim, um sucesso. E com ele, reconhecimento e uma vida confortável.

Contudo Juvenal, que já tinha passado dos 30, nunca tinha solucionado sua vida amorosa. Era demasiadamente tímido. Não conseguia transpor a barreira da gagueira, da falta de assunto, das mãos molhadas e do pé frio, toda a vez que ficava diante de algum objeto de seu desejo, ou seja, mulher. Os amigos tentavam ajudar sem sucesso. Quando fez 30 anos, seu pai chamou-o para uma conversa séria, pois pegava mal um cara daquela idade, arquiteto, nunca ter tido uma namorada antes. Desconfiavam de sua sexualidade. Coitado de Juvenal, ele não era gay, era tímido.

Um dia apareceu Jandira. Menina muito bonita, olhos verdes, cabelos castanhos, sorriso perfeito, inteligente, e...tímida. O coração de Juvenal pulou quando foram apresentados. Em um esforço hercúleo consegui superar os tremores e suores, e engatar uma conversa com Jandira. Bom, não foi bem uma conversa, foi mais um apanhado de interjeições monossilábicas. Mas a coisa deu certo, namoraram e pouco tempo depois decidiram se casar.

Mas um problema Juvenal deveria superar. Desde criança, ele nunca deixou de fazer xixi na cama. Escondia esse hábito das pessoas. Dormia de fralda geriatrica. Um plástico recobria o seu colchão. Era um problemão que só aumentava na medida em que o seu casamento com Jandira se aproximava. Ele temia a reação da sua noiva quando descobrisse ser ele um mijão. Os dias passavam, a data fatídica se aproximava. Então, Juvenal resolveu superar seus medos e procurar um psicólogo. No dia da consulta ele suava mais que tampa de chaleira. Mas rumou com uma coragem surpreendente para o consultório do Dr. Aderbal, um renomado terapeuta. Aquele problema tinha de ser solucionado.

Dr. Aderbal fora muito bem recomendado, e tranquilizou Juvenal no minuto seguinte à sua entrada no consultório. Pediu que ele descrevesse o seu problema.
- Dr., não sou mais um garoto, mas não me livro de um antigo hábito. Todas a noites faço xixi na cama - disse Juvenal, mais gago que nunca.
- Mas Juvenal, quando voce dorme, com o que voce sonha?
- Todas as noites sonho com a minha vovozinha! Ela me coloca na cama, me dá leite e pergunta se eu já fiz xixi.
Dr. Aderbal, profissional sagaz e experiente, vislumbrou a solução para o problema que atormentava Juvenal.
- Juvenal - disse o médico - de hoje em diante, quando a sua vovozinha surgir no seu sonho e perguntar se voce já fez xixi, voce diz para ela que sim e pergunta se ela também já fez.

Dito e feito. Logo na primeira noite de sono, quando a vovozinha de Juvenal aperece e pergunta pelo xixi, ele responde que já fez e indaga se ela já tinha feito também. Nunca mais a vovozinha apareceu em outro sonho. Juvenal estava pronto para o matrimônio.

O casório foi animado, a festa bonita, e Jandira estava deslumbrante. A única ansiedade de Juvenal agora era que aquela festa terminasse logo para que ele pudesse desfrutar dos encantos de Jandira.

A noite de núpcias foi fantástica. Jandira se revelou. Era tímida no trato com as pessoas, mas uma messalina na cama. Juvenal também correspondeu a altura. Ele estava realizado e feliz. A noite foi de sexo selvagem, mas também de muito carinho. Então exaustos adormeceram o sono dos justos. Um nos braços do outro. E, Juvenal sonhou...

- Juvenal, você já fez o xixi - perguntou a vovozinha no sonho.
- Já fiz vovó. E a senhora, já fez o seu xixi?
- Também já fiz Juvenal - respondeu a vovó - E o cocô, você já fez?

No dia seguinte Jandira pediu a anulação do casamento.

Nenhum comentário: